AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE

por Pedro Tinoco publicado 07/11/2018 20h09, última modificação 07/11/2018 20h09
A Câmara de Vereadores de Jaboatão realizou audiência pública na manhã de hoje (07) a fim de obter informações sobre o desempenho do atendimento à população por parte da Secretaria de Saúde do município. Na ocasião foi apresentado um resumo das atividades desenvolvidas pelo órgão nos dois primeiros quadrimestres de 2018 (janeiro - agosto).

"Abrimos as portas da Câmara para que a população de Jaboatão tome conhecimento dos avanços e também das dificuldades que a Secretaria de Saúde enfrenta no dia a dia. Acreditamos que através deste debate, que tem os vereadores também como interlocutores, é possível verificar deficiências e potencializar acertos", comentou o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.   

A prestação de contas através de audiência pública atende ao que está regulamentado no artigo 36, no parágrafo 5º da Lei Complementar nº 141, de janeiro de 2012, que obriga o Gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar esclarecimento das ações da pasta a cada quadrimestre.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados