DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA

por Pedro Tinoco publicado 03/12/2018 21h45, última modificação 04/12/2018 09h09
A Câmara de Vereadores de Jaboatão retomou as atividades em plenário na manhã de hoje (03) apreciando sete projetos de interesse da população, enviados pelo Poder Executivo, em regime de urgência. As propostas visam desburocratizar a máquina pública e assim contribuir para o avanço da administração.

Entre as principais propostas os parlamentares votaram projeto que permitirá a ampliação do parcelamento de débitos de tributos municipais - a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) - com o objetivo de melhorar a arrecadação de recursos próprios, ao mesmo tempo em que facilita a quitação dos mesmos pelo contribuinte.

Neste caso específico, a proposta é aumentar o parcelamento, mas os devedores não serão isentos de pagar juros e multa. "É bom para quem está devendo porque poderá ficar em dias com a cidade. Mas não será retirada a cobrança de multas porque desta maneira estaríamos penalizando a parte da população que se preocupa em pagar os impostos em dia", explicou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

ELEIÇÃO - Também hoje, em sessão extraordinária, os vereadores votaram a substituição do vereador Dr Tadeu na futura Mesa Diretora eleita para o biênio 2019-2020. Ele ocuparia o cargo de 2º Secretário, mas solicitou não mais fazer parte da equipe. Em seu lugar assumirá o vereador Carlos Alberto, que recebeu 19 votos favoráveis e 04 contrários para substitui-lo.