VEREADORES COBRAM PROTEÇÃO CONTRA ATAQUES DE TUBARÃO

por Pedro Tinoco publicado 04/06/2018 17h51, última modificação 04/06/2018 17h51
Os recentes ataques de tubarão na Praia de Piedade - foram dois somente nos últimos 45 dias - levaram os vereadores a cobrar do Governo do Estado providências para proteger os banhistas. Eles querem que a área receba redes de proteção,como existe em outras praias sujeitas à presença do animal ao redor do mundo. Durante a sessão plenária os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória do jovem José Ernesto Ferreira da Silva, que faleceu na madrugada de hoje (04) em função dos ferimentos provocados pelo ataque ocorrido domingo.

"Sei que não é uma obrigação do município, mas estou apresentando aqui nesta Casa requerimento para que seja encaminhado ao Governo de Pernambuco a fim de se instale redes de proteção na praia que garantam a segurança da nossa população. O banho de mar é o lazer mais democrático e acessível ao povo, e por isso precisamos pensar em como possibilitar que os banhistas tenham acesso ao mar sem o risco de ataques", explicou o vereador Nando Ceres.

O vereador Irmão Fabinho disse que todos os 27 vereadores deveriam subscrever o projeto. "Não se trata de uma proposta de um vereador, mas da Casa como um todo. É triste chegar aqui hoje e saber que houve mais uma vítima fatal", lamentou.

Marlus Costa destacou a bravura dos bombeiros militares que atuaram no resgate da vítima. "Vídeos que circulam na internet mostram que no momento do ataque o bombeiro entra no mar sem qualquer receio para cumprir com seu dever de tentar salvar aquela vida. Peço à Casa que registre "Voto de Aplauso" pela atitude corajosa", comentou.

Além do minuto de silêncio pela vítima, o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, também determinou que fosse registrado "Voto de Aplauso" ao militar que atuou no salvamento.