ADVOGADO EMÍLIO DUARTE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 09/05/2023 18h10, última modificação 09/05/2023 23h54
O advogado Emílio Duarte, considerado uma referência em Direito Eleitoral no Brasil, será oficialmente cidadão jaboatonense, em breve. Durante a sessão plenária de hoje (09), a proposta de concessão do título foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Chamou a atenção também o fato de que a autoria da homenagem não é de apenas um vereador, mas todos os integrantes da Casa Vidal de Negreiros assinaram o requerimento com o projeto, demonstrando o quanto o advogado é bem quisto no meio político jaboatonense.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, a proposta coletiva foi a saída para evitar "ciúmes" entre os parlamentares.

"Emílio é uma pessoa muito admirada, um profissional competente e eficiente no que faz. Vários vereadores queriam propor a homenagem, então a solução foi fazer um projeto onde todos assinaram como autores. Ele, de fato, é uma unanimidade", argumentou.