AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBEM RECONHECIMENTO DA CÂMARA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 29/12/2016 00h00, última modificação 30/12/2016 11h30
O trabalho destacado de três agentes do setor de segurança pública em nossa cidade fez a Câmara de Vereadores de Jaboatão reconhecer as suas atuações e promover uma grande homenagem durante sessão solene realizada na manhã de hoje (29). A delegada de polícia Ana Luíza Mendonça Fonseca Carlos e o comissário Otacílio Ribeiro Lins foram agraciados com a medalha do mérito Vidal de Negreiros, enquanto a sargento da Polícia Militar Jeanne Maria de Souza Fonseca recebeu o título de Cidadã de Jaboatão.

A proposta de homenagem à senhora Jeanne foi promovida pelo vereador Vado Jogador, em reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido por ela no projeto Fonte que Jorra, onde policiais militares voluntários vão às escolas do município dar aulas de esportes diversos além de prestar apoio psicológico e encaminhar menores carentes para oportunidades de emprego. O projeto piloto iniciado em Jaboatão há alguns anos deu tão certo que atualmente foi expandido para outras 127 escolas de todo estado de Pernambuco. 

“Pela minha experiência em mais de 30 anos na Polícia Militar eu afirmo a vocês que a arma mais eficiente para enfrentar a violência é a prevenção. As famílias estão desestruturadas e a sociedade precisa tomar conta de nossos jovens. Estou honrada em receber este título, pois sempre morei aqui e amo esta cidade”, disse. 

CLAMOR - O vereador Manoel Neco, autor da proposta para homenagem à delegada Luíza Mendonça e ao comissário Otacílio Ribeiro destacou o trabalho dos dois policiais nas delegacias de Piedade, Muribeca e Prazeres, onde vêm contribuindo para a redução dos índices de violência no município.  

“A sociedade clama por esta homenagem. Sei como é difícil trabalhar na segurança, pois eu sou delegado aposentado e muitas vezes nos falta o essencial. Mas com dedicação e compromisso pela profissão a doutora Luíza e o doutor Otacílio se tornaram exemplos dentro da instituição”, afirmou Neco. 

Em agradecimento à homenagem a delegada disse que praticamente toda sua vida profissional como policial – iniciada em 2008 – se deu em Jaboatão. Ela se declarou grata por ter o reconhecimento da cidade através da homenagem dos representantes do povo na Câmara.  

“Uma medalha com o nome de Vidal de Negreiros, grande herói nacional, nos inspira a trabalhar ainda mais a fim de alcançarmos uma cidade mais pacífica e segura. Agradeço à minha, família, amigos e toda equipe que me auxilia na árdua tarefa de combater a criminalidade”, discursou. 

O comissário Otacílio também dedicou a comenda aos colegas de trabalho, pois, segundo ele, os resultados positivos só vêm quando todos estão irmanados por objetivos comuns. Morador de Jaboatão há 20 anos o policial destacou ainda o porte da homenagem e a responsabilidade de agora ostentar a comenda. “Com certeza este reconhecimento aumenta a nossa responsabilidade perante o povo de Jaboatão e nos estimula a se dedicar ainda mais”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados