ALEPE E TRE PROMOVEM CURSO SOBRE NOVAS REGRAS PARA ELEIÇÃO DE VEREADOR

por Pedro Tinoco publicado 16/10/2019 19h15, última modificação 17/10/2019 06h23
A reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional passa a valer a partir do ano que vem e o "teste de fogo" será a eleição para vereador. A principal mudança é o fim das coligações, situação que tem tirado o sono de candidatos e partidos. Para esclarecer dúvidas sobre o assunto a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Tribunal Regional Eleitoral estão promovendo o Curso Eleições Municipais 2020 | Novas Regras. A iniciativa conta com o apoio da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Revisar as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às eleições de 2020 é o principal objetivo. Prestação de Contas, Extinção de Coligações e Propaganda Eleitoral, estão entre os temas que mais provocam dúvidas nos pré-candidatos. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone (81) 3183.2469 ou pelo e-mail escola_legislativo@alepe.pe.gov.br.

De acordo com o superintendente da Escola do Legislativo José Humberto Cavalcanti, o curso irá percorrer por todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado.

“Queremos orientar da melhor forma os cidadãos sobre a reforma eleitoral de 2017 que trouxe várias mudanças que afetarão diretamente os candidatos aos cargos de prefeito e vereador, em 2020. Em grande medida, o exercício da cidadania está diretamente relacionado ao grau de conhecimento que os políticos e eleitores venham a ter com a legislação eleitoral do seu país”, ressaltou José Humberto.