ALUNOS DO SESC CONHECEM CÂMARA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 09/05/2022 16h50, última modificação 09/05/2022 16h50
Alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc Piedade realizaram uma "aula de campo" para conhecer a estrutura e o funcionamento da Câmara de Vereadores de Jaboatão, hoje (09). Eles foram recepcionados pelo assessor de imprensa da Casa, jornalista Pedro Tinôco, e pela secretária Aparecida Lopes, que mostraram as instalações e tiraram dúvidas dos estudantes.

Durante a visita os alunos foram acompanhados pelos professores Renato César Rocha e Jasube Oliveira, além do coordenador do curso, Sérgio Sandes. "Foi uma verdadeira aula de cidadania. Muitos nunca haviam entrado em uma casa legislativa e não sabiam como era o seu funcionamento. Saímos daqui muito melhores do que quando chegamos. Agradecemos a acolhida por parte dos vereadores e funcionários", comentou Sandes.

Ao final da visita os estudantes acompanharam a realização da sessão plenária, onde foram aprovados alguns projetos. Eles também tiveram a oportunidade de fazer perguntas, que foram respondidas pelos vereadores. "Muito importante a vinda dos estudantes aqui, pois é preciso enfatizar que o povo é o maior responsável pela composição da Casa, são vocês que elegem os seus representantes", lembrou o vereador Jaílton Batista.

O vereador Wando de Zé Bom ressaltou a necessidade de a política voltar a fazer parte do cotidiano das escolas. "Extremamente importante este contato. E que vocês possam discutir mais e que a política esteja sendo debatida no ambiente escolar. A população não deve ficar alienada", discursou.

O vereador Marlos Costa afirmou que as visitas precisam acontecer mais vezes. "Educação é a base de tudo. A vinda de vocês aqui é importante, pois é nesta Casa que debatemos o futuro da cidade", comentou. O vereador Belarmino seguiu a mesma linha e deu as boas vindas aos estudantes. "É um dia especial para nós, pois temos a oportunidade de explicar como é o trabalho do vereador, uma missão que começa ao amanhecer e não tem hora para terminar", disse.

Ao final da sessão o presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, agradeceu a presença dos estudantes e a iniciativa dos professores. "Aqui é a casa do povo e está sempre de portas abertas para vocês. Sejam sempre bem-vindos", finalizou.