APROVADO PROJETO QUE REAJUSTA SALÁRIOS DOS ACS

por Pedro Tinoco publicado 13/12/2019 20h55, última modificação 14/12/2019 23h01
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, hoje (13), por maioria absoluta de votos, em segunda votação, o projeto de lei 027/2019, de autoria do Poder Executivo, que promove ajustes nos vencimentos iniciais dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, adequando a remuneração dos mesmos ao que preconiza o Governo Federal.

Antes de o projeto ir à votação, o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, recebeu uma comissão dos trabalhadores que, conjuntamente com os parlamentares, aprovou um acordo para que os reajustes da remuneração fossem escalonados para os anos de 2020 e 2021.

“Construímos uma solução negociada para atender prioritariamente os interesses dos trabalhadores, aprovando a pauta de hoje e nos comprometendo em continuar a lutar junto com eles pelos avanços nos anos seguintes. Durante a reunião conosco os representantes dos agentes concordaram que esta seria a melhor solução para o momento”, afirmou o presidente.

Ele lembrou que a sessão de hoje foi a 100ª reunião do ano, e encerrou os trabalhos legislativos de 2019. “Se não fosse votado hoje, o projeto ficaria pendente e só voltaria à pauta no ano que vem. A maioria dos trabalhadores entendeu o nosso esforço em votar e aprovar o projeto agora”, esclareceu Adeíldo.