APROVADO PROJETO QUE REGULA TRANSPORTE COMPLEMENTAR

por Pedro Tinoco publicado 23/05/2017 23h16, última modificação 23/05/2017 23h16
Após um período de debates e a inclusão de emendas para aperfeiçoar o projeto de lei 002/17, que regulamenta o sistema complementar de transporte de Jaboatão dos Guararapes, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a proposta, hoje (23). Com isso os permissionários já podem se organizar, juntamente com a cooperativa a qual estão ligados, para buscar melhorias como a renovação da frota e outras iniciativas que visem fortalecer o setor.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, afirmou que o principal benefício para os trabalhadores será a segurança que eles passam a ter com o projeto aprovado, uma vez que a lei concede uma licença para operar por cinco anos, podendo ser prorrogada por mais três.

“Agora eles já podem correr atrás de financiamento para troca dos veículos e tentar também se integrar ao sistema do Consórcio Grande Recife. Entendemos que os cooperados querem trabalhar e prestar um bom serviço à população. Por isso mesmo nós também vamos fiscalizar para saber se eles estão cumprindo com o que a lei determina em termos de tratamento ao usuário”, alertou.

O vereador Nando Ceres lembrou que o transporte complementar precisa ser valorizado porque, em muitos casos, é a única alternativa para moradores das comunidades mais afastadas. “Eles vão aonde as grandes empresas não querem ir, correndo riscos e tantas outras dificuldades. Vocês têm um compromisso com a população e por isso devem ser respeitados”, comentou.

Ao final da sessão os profissionais agradeceram aos vereadores pela aprovação do projeto e se comprometeram a sempre lutar pela melhoria do serviço.