CÂMARA ANALISA PROJETO QUE MELHORA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA

por Pedro Tinoco publicado 05/12/2022 20h10, última modificação 05/12/2022 23h43
A Câmara de Vereadores de Jaboatão está analisando o projeto de lei complementar 02/2022, que trata sobre a estrutura organizacional da administração direta e indireta do município. O objetivo da proposição é adequar os órgãos e secretarias da Prefeitura de Jaboatão às necessidades da população, melhorando a eficiência na prestação de serviços.

Dentre outras mudanças, destacam-se as que vão atingir a Secretaria de Educação, que passa a englobar também a pasta de esportes e deixa de cuidar do tema "lazer", que será incorporado pela Secretaria de Turismo. No âmbito da Secretaria de Assistência Social, ela deixa de ter sob a sua estrutura as secretarias executivas de de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, que sofrerão uma junção. As mudanças não trarão qualquer custo adicional aos cofres do município.

"O aperfeiçoamento das estruturas públicas precisa ser algo pensado permanentemente. As coisas mudam muito rápido e a administração municipal precisa estar atenta para não perder o passo da modernidade, sempre em busca de prestar o melhor serviço possível à população", comentou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

LUTO - Durante a sessão plenária de hoje (05) os vereadores foram informados do falecimento do ex-secretário da Câmara de Jaboatão, Severino Crispim. Como forma de homenagem póstuma, foi observado um minuto de silêncio em reconhecimento aos serviços prestados pelo antigo servidor à Casa Vidal de Negreiros.