CÂMARA APROVA EMENDA IMPOSITIVA E APROXIMA O POVO DO ORÇAMENTO PÚBLICO

por Pedro Tinoco publicado 27/12/2022 17h38, última modificação 27/12/2022 17h38
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, em sessão plenária, realizada na manhã de hoje (27), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 002/2022, que institui as chamadas "emendas impositivas", que torna obrigatória a execução das indicações dos vereadores para a realização de obras e serviços nas comunidades.

Na prática, as "emendas impositivas" ajudam o Poder Executivo a realizar as ações desejadas pela população, que tem nos vereadores seus representantes mais próximos. "O Poder Legislativo de Jaboatão está sendo valorizado, acompanhando este processo de modernização que acontece em diversas outras câmaras. Nossas indicações vão ajudar a prefeitura a realizar as obras nos locais mais necessitados", explicou o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.

O vereador Melque Almeida disse que a aprovação do projeto fecha com chave de ouro o ano de 2022. "Com certeza teremos mais ruas pavimentadas e outros serviços essenciais, a partir da execução de nossas emendas. O povo ganha e o Legislativo avança no seu papel, atuando em benefício da população", comentou.

Marlus Costa explicou que  as "emendas impositivas" orientarão a prefeitura para atender as necessidades reais da população jaboatonense. "A atuação parlamentar vai melhorar muito a partir de 2023. Esta lei representa um avanço para a cidade", resumiu.

MUDANÇA - Ao final da sessão, o vereador Charles Motorista, que nos últimos dois anos exerceu a função de 1º Secretário na Mesa Diretora, usou a tribuna para agradecer a todos pelo apoio no desempenho do cargo, que a partir de 1º de janeiro de 2023 passa a ser exercido pelo vereador Nando Ceres.

"Quero agradecer o apoio de todos os servidores e colegas vereadores. Dentro do possível, garanto a todos vocês que dei o melhor de mim, o que não é nenhum favor, mas a nossa obrigação. Desejo uma boa gestão ao meu amigo Nando Ceres", disse.