CÂMARA APROVA PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 16/11/2022 15h37, última modificação 16/11/2022 15h37
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, hoje (16), em segunda votação, o Plano de Mobilidade Urbana de Jaboatão. O projeto é uma exigência imposta pela lei federal 12.587, de 03/01/2012 às cidades metropolitanas do porte de Jaboatão, instituindo a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A previsão é que o planejamento executado a partir do Plano ajude o município a melhorar as condições do tráfego de veículos, monitorando o transporte coletivo, fiscalizando a circulação viária, incentivando o uso da bicicleta, além da criação de estruturas para acessibilidade de pessoas com deficiência e restrição de mobilidade, disciplinamento do transporte de carga, entre outros.

"Sabemos que crescimento desordenado causou enormes problemas às cidades brasileiras. Jaboatão não foge à regra. Por isso, é de suma importância que este plano passe a ser um instrumento de controle e planejamento para melhorar a mobilidade em nossa cidade", destacou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.