CÂMARA CRIA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO E AMPLIA TRANSPARÊNCIA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 12/04/2016 00h00, última modificação 13/04/2016 09h57
Após implementar, nos últimos três anos, várias ações moralizadoras em sintonia com o sentimento do povo de Jaboatão a Câmara de Vereadores acaba de dar mais um passo em direção aos anseios da população por mais ética e transparência no trato da coisa pública. Os parlamentares aprovaram o projeto de lei 025/2016 que institui o Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal (e-DOLM). A medida visa facilitar o acesso aos atos da Câmara, que agora ficarão disponíveis na internet para serem acessados por qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta.

O e-DOLM ficará alojado no site oficial da Câmara (www.jaboataodosguararapes.pe.leg.br) e não representará nenhum custo a mais para os cofres públicos. De acordo com o vereador Sargento Sampaio,1º Secretário da Casa, a veiculação será diária, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados ou dias em que não houver expediente ou atos oficiais processuais e administrativos para serem publicados.

“Estamos caminhando firmemente para tornar a Câmara de Jaboatão um modelo de modernidade e respeito ao dinheiro público em todo Brasil. Com o novo Diário Oficial Eletrônico ganhamos agilidade e transparência. É isto que a população espera de nós”, afirmou Sampaio.

Ele informou também que durante um período de 30 dias os atos legislativos ainda serão publicados simultaneamente na versão impressa do Diário Oficial do Município (DOM) e no e-DOLM. Após este período as publicações passam a ser editadas exclusivamente pelo o Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal.