CÂMARA DE JABOATÃO CELEBRA 110 ANOS DE DOM HÉLDER CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 07/02/2019 18h37, última modificação 07/02/2019 18h37
A passagem dos 110 anos de nascimento de Dom Hélder Câmara foi registrada durante a sessão plenária de hoje (07), na Câmara de Vereadores de Jaboatão. O empenho do religioso pelos ideais de liberdade, diminuição da pobreza e pelos direitos humanos foi destacada pelo vereador Daniel Alves.

"Dom Hélder pregava uma igreja simples, voltada para os pobres. Ele criou diversas organizações pastorais, foi fundador da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), escreveu diversos livros  e tornou-se um símbolo da paz", afirmou o vereador. Alves lembrou também que Dom Hélder foi indicado quatro vezes para receber o prêmio Nobel da Paz.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, emitiu uma nota ressaltando o esforço de Dom Hélder na luta pela democracia plena e diminuição das diferenças sociais no Brasil. "Dom Hélder nos inspira a termos uma prática religiosa além dos discursos. A vida dele foi uma demonstração verdadeira de amor ao próximo. Com humildade, seguimos o seu exemplo, trabalhando pelo bem estar do povo de Jaboatão". 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados