CÂMARA LEMBRA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

por Pedro Tinoco publicado 02/04/2019 17h10, última modificação 04/04/2019 23h37
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi lembrado hoje (02), durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Jaboatão. Atendendo convite do vereador Carlinhos da Carreta, o Grupo Anjos Azuis participou da solenidade, cujo objetivo foi divulgar o tema e provocar um debate na sociedade sobre a realidade das pessoas afetadas pelo transtorno.

"Ainda enfrentamos muitos preconceitos por conta do desconhecimento das pessoas sobre o assunto. Até mesmo escolas, que deveriam acolher indistintamente, têm resistência em aceitar crianças autistas. Mas instituições como o Grupo Anjos e o Conselho Tutelar têm ajudado a quebrar estas barreiras e mostrar que essas crianças são apenas diferentes", afirmou Maraísa Marques, mãe de uma criança diagnosticada com a síndrome.

Ela contou que até mesmo o pai do menino abandonou a família ao tomar conhecimento do problema. "Então eu tive que lutar muito para criar ele sozinha. Estudei o assunto e busquei ajuda para tratar o meu filho", relatou. Em Jaboatão, cerca de 500 crianças com autismo são atendidas pela rede pública de saúde.