CÂMARA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO EX-PREFEITO FAGUNDES DE MENEZES

por Pedro Tinoco publicado 09/06/2022 15h35, última modificação 09/06/2022 18h54
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes prestou uma homenagem póstuma aos ex-prefeito da cidade, o advogado Fagundes de Menezes, que faleceu de causas naturais, na última segunda-feira (06), aos 93 anos. Ao longo de sua trajetória política, Fagundes foi eleito em três ocasiões para governar Jaboatão.

Fagundes de Menezes nasceu em Macau, no Rio Grande do Norte, e antes de migrar para Pernambuco, chegou a ser vereador em Natal. A sua forma diferenciada de lidar com o povo logo fez a carreira política ser retomada em Jaboatão, sendo eleito prefeito da cidade pela primeira vez durante o Regime Militar.

Em 1969, teve o mandato cassado. Eleito mais uma vez em 1982, foi novamente afastado, dois anos depois, no governo de Roberto Magalhães, para dar lugar ao interventor Marcos Vasconcelos. Fagundes de Menezes voltou a concorrer ao cargo de prefeito em 1988, sendo novamente eleito.

Mas o governador Miguel Arraes o retirou do cargo após suas contas serem rejeitadas pelo TCE. Na época, Arraes nomeou Roberto Rêgo e depois, Ned Cavalcante como interventores do município.

Por determinação do presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, foi apresentado voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e observado um minuto de silêncio, em homenagem póstuma.