CÂMARA PROMOVE SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS PARA AVALIAR PROJETOS EMERGENCIAIS

por Pedro Tinoco publicado 15/10/2021 18h45, última modificação 16/10/2021 12h54
A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes iniciou hoje (15) uma série de três sessões extraordinárias para avaliar quatro importantes projetos enviados ao Legislativo pela Prefeitura. São eles: Bônus Livro 2021, Prorrogação do Refis, Bônus Saúde e Recomposição Salarial dos servidores efetivos. Os quatro projetos foram lidos na sessão de hoje e agora seguem para análise das comissões da Casa Vidal de Negreiros.

"Todos os projetos trazem benefícios diretos para a população e para os servidores. Por isso, não estamos medindo esforços para que eles sejam analisados e votados em regime de urgência a fim de que possam entrar em vigor o mais brevemente possível", afirmou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

Em resumo, os projetos estabelecem o seguinte: 1) Bônus Livro - Crédito de R$ 1.000,00 (mil reais) a ser pago no mês de outubro aos servidores da Secretaria de Educação para ser utilizado em feiras de livros e outros eventos culturais que resultem em capacitação destes funcionários.

2) Prorrogação do Refis Jaboatão - Estende o prazo para adesão ao programa de refinanciamento de dívidas municipais com descontos de até 100% em juros e multas até o dia 30 de novembro. 3) Bônus Especial de Desempenho da Vigilância em Saúde - Benefício a ser pago mediante o cumprimento de metas estabelecidas para o município.

4) Recomposição salarial dos servidores efetivos da Prefeitura de Jaboatão - Repõe as perdas inflacionárias com reajuste de 4,52% sobre os vencimentos básicos, com efeito retroativo a abril. O impacto financeiro da medida será de R$1,2 milhão/mês.