CÂMARA RETOMA SESSÕES COM PRESENÇA DO PÚBLICO

por Pedro Tinoco publicado 03/08/2020 21h36, última modificação 03/08/2020 21h36
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes retomou as atividades plenárias com a presença do público externo nas galerias da Casa Vidal de Negreiros, hoje (03). A reabertura, entretanto, segue todos os protocolos de segurança sanitária a fim de evitar contaminação pelo Novo Coronavírus.

As pessoas que desejarem acompanhar as sessões presencialmente terão que se submeter à aferição de temperatura corporal, feita por meio de termômetro tipo "pistola", além de higienizar as mãos com álcool em gel - disponibilizado pela Câmara na entrada do plenário - e usar máscara.

Mesmo com a reabertura, parte das cadeiras do plenário foi isolada, a fim de manter o distanciamento social. De acordo com a secretária da Presidência, Cida Lopes, apenas 30% dos assentos estão liberados para o público.

"O presidente Adeíldo da Igreja determinou que sejam seguidas todas as medidas de segurança preconizada pelos órgãos de saúde. Estamos atentos e trabalhando dentro destes parâmetros a fim de proteger tantos os funcionários, quanto o público que recebemos aqui", informou a funcionária.