CÂMARA TERÁ FÓRUM PERMANENTE DE COMBATE À VIOLÊNCIA INFANTIL

por Pedro Tinoco publicado 25/10/2021 23h31, última modificação 25/10/2021 23h31
A Câmara de Vereadores de Jaboatão vai liderar um movimento permanente para combater a violência contra a criança e o adolescente no município. A decisão foi anunciada ao final da audiência pública realizada na manhã de hoje (25) pela vereadora Maria Jacinta, responsável pela convocação da reunião. Além da Câmara, o fórum de discussões deverá reunir entidades como a OAB, Conselhos Tutelares, Prefeitura de Jaboatão, polícias Civil e Militar, entre outros.

A vereadora Maria Jacinta explicou que a ideia é que o debate realizado hoje produza resultados práticos que ajudem a proteger efetivamente as crianças. A parlamentar disse que os relatos de abusos colhidos nas escolas municipais não podem mais ser ignorados e as instituições precisam intervir com rigor para evitar os maus tratos contra os menores.

"Esta é uma triste realidade nas salas de aula. Os professores não estão aguentando conviver com isso e vários estão sendo readaptados por conta da pressão psicológica. É muito duro ouvir do seu alunos que ele foi violentado sexualmente por um parente de dentro da própria casa ou que uma criança dessa é obrigada a passar o dia traficando drogas", denunciou.

Ela acrescentou que a escola é hoje uma espécie de refúgio para as crianças e adolescentes vítimas da violência, mas, com a pandemia, os casos de menores molestados aumentou muito. "Cada um de nós deve ter o compromisso de mudar esta triste realidade. Esse debate não pode ficar aqui dentro desta sala, mas deve chegar até as vítimas e protegê-las", comentou.