CÂMARA VOLTA AOS TRABALHOS COM PLENÁRIO REABERTO AO PÚBLICO

por Pedro Tinoco publicado 04/04/2022 20h21, última modificação 04/04/2022 20h21
Demorou, deu saudade, mas o plenário da Câmara Municipal está finalmente aberto novamente ao povo de Jaboatão. Hoje (04), durante a reabertura dos trabalhos legislativos, o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, determinou que a galeria possa ser ocupada pela população, desde que sejam seguidas as novas regras de convivência com a covid-19, estabelecidas pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Ou seja, 100% das cadeiras do espaço reservado ao público poderão ser ocupadas, mas seguindo ainda o protocolo de uso de máscaras e apresentação de certificado de vacinação completo. "A gente fica feliz com mais este passo que estamos dando em direção ao fim da pandemia, mas ela ainda não acabou. Então estamos reabrindo com todo cuidado", explicou o presidente.

Ele ressaltou ainda a falta que os vereadores sentiram da presença do público na Casa Vidal de Negreiros. "Somos essencialmente uma casa do povo. Então, pra gente foi muito difícil todo o processo. Tivemos uma eleição no meio da pandemia e depois iniciamos a nova legislatura sem o público. Uma coisa atípica e estranha para nós. É como o jogador entrar em campo sem torcida na arquibancada. Mas graças a Deus estamos voltando à normalidade", acrescentou.

As sessões estão acontecendo no horário regimental, a partir das 9h. "O povo de Jaboatão é muito bem-vindo. Compareçam", finalizou.