CÂMARA VOTA PROJETO DE INCENTIVO À APOSENTADORIA DE SERVIDORES

por Pedro Tinoco publicado 22/09/2022 20h10, última modificação 22/09/2022 20h10
A Prefeitura de Jaboatão encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores, em regime de urgência, o projeto de lei 20/2022, que cria incentivos especiais para os servidores vinculados à Empresa de Urbanização de Jaboatão que desejem se aposentar. O Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) foi desenvolvido após entendimento com o sindicato da categoria.

De acordo com a prefeitura, a Empresa de Urbanização de Jaboatão está em processo de extinção, iniciado em 2009, e 21 funcionários ainda não se aposentaram, fazendo-se necessário o desligamento dos mesmos para conclusão da liquidação da empresa. A fim de que haja uma adesão voluntária ao PAI a prefeitura definiu uma série de benefícios para os trabalhadores.

Além de todas as verbas rescisórias previstas em lei, os funcionários que aderirem ao programa nos próximos 15 dias também receberão 23 vezes o valor atual da sua remuneração. Para aqueles que não se interessarem em aderir ao PAI, a prefeitura fará a relocação para a Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública do Jaboatão dos Guararapes.