CANUDOS PLÁSTICOS SERÃO PROIBIDOS EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 04/06/2019 23h05, última modificação 06/06/2019 08h38
No momento em que se comemora mundialmente o Dia do Meio Ambiente (05.06), o vereador Carlos Eugênio Batista (Ênio) apresentou oportuno projeto proibindo o uso de canudos plásticos - exceto os biodegradáveis - no âmbito da cidade de Jaboatão. O projeto foi lido na sessão plenária de hoje (04) e segue em tramitação.

Os canudos plásticos se tornaram uma espécie de vilão do meio ambiente, principalmente pelos males que têm causado nos mares e oceanos do mundo todo. As principais vítimas daquele, aparentemente inofensivo, canudinho são peixes e animais marinhos como as tartarugas, focas, entre outros, que terminam morrendo após ingerirem o material plástico confundido com alimentação.

"Esta é uma preocupação mundial hoje. Cidades como Londres e o Rio de Janeiro já proibiram. Os riscos em Jaboatão são grandes, pois somos um município litorâneo e, infelizmente, este tipo de lixo chega facilmente às nossas praias. A lei nos ajuda a fazer a nossa parte na preservação do planeta", defendeu o vereador.

DANIEL SENA
DANIEL SENA disse:
05/06/2019 14h19
Apresento minha felicitações por sua relevante proposição. O meio ambiente deve ser uma de nossas metas em tempos de extrema crise de princípios ambiental.