COMISSÃO ACOMPANHARÁ ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

por Pedro Tinoco publicado 06/08/2019 20h05, última modificação 06/08/2019 20h05
O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, em conjunto com os demais parlamentares da Casa Vidal de Negreiros, determinou que seja criada uma comissão para acompanhar o processo eleitoral dos novos conselheiro tutelares. A orientação veio após a detecção de problemas nas provas da seleção.

Na manhã de hoje (06) um grupo de candidatos ao Conselho Tutelar esteve na Câmara para se reunir com os vereadores a fim de solicitar apoio no acompanhamento da eleição. Eles informaram que parte das questões das provas aplicadas no concurso eram cópias idênticas de outros testes,seletivos como o Enem.

"É uma situação que merece a nossa atenção,tendo em vista que os conselheiros vão lidar com questões essenciais das comunidades. Fala-se que pelo menos de sete a 15 questões podem ser anuladas por terem sido retiradas de outras provas. Tenho certeza que o município vai agir para corrigir as falhas", afirmou o vereador Nando Ceres.

Além do presidente Adeíldo da Igreja e de Nando Ceres,também se manifestaram na tribuna da Casa em favor dos candidatos os vereadores Márcio do Curado, Irmão Fabinho e Daniel Alves.