COMISSÃO DA CÂMARA VAI AJUDAR MORADORES DA MURIBECA

por Pedro Tinoco publicado 07/02/2017 15h10, última modificação 07/02/2017 20h09
O Movimento Somos Todos Muribeca recebeu um apoio fundamental na luta pela conquista da moradia para milhares de famílias que sofrem desde a interdição do Conjunto Muribeca. Hoje (07), após a realização da sessão plenária, o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, determinou a criação de uma comissão da Casa para acompanhar oficialmente os integrantes do movimento em todas as suas atividades. A comissão parlamentar será composta pelos vereadores Ênio, Ir. Fabinho, Messias Meu Povo, Messinho e Daniel Alves.

Segundo os moradores a Prefeitura de Jaboatão precisa dar andamento a algumas providências para que o projeto de reconstrução do habitacional seja efetivado. No ano passado, após permanecerem por alguns dias “acampados” no interior da Câmara os moradores conseguiram que os vereadores votassem a autorização para que o terreno onde o novo conjunto será construído fosse doado pela prefeitura, mas depois disso não houve avanços.

“Com a indefinição há riscos de que os recursos da ordem de R$ 24 milhões, obtidos junto a Caixa Econômica, sejam devolvidos ao Governo Federal”, afirmou Daniel Alves. Já o vereador Ênio disse que com a comissão parlamentar em atividade a tendência é que haja mais celeridade no processo. “As famílias já lutam há muito tempo. É um drama do povo de nossa cidade que merece toda atenção da Câmara e da prefeitura. Acho que com o nosso trabalho daremos uma grande colaboração para que as coisas comecem a andar”, finalizou.