COMISSÕES DA CÂMARA ANALISAM PPA 2022-2025

por Pedro Tinoco publicado 05/10/2021 18h53, última modificação 05/10/2021 18h53
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes encaminhou à Câmara Municipal o Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025. O projeto atende determinação das constituições Federal e Estadual, além da Lei Orgânica do Município. Após ser lido em plenário hoje (05), a proposta seguiu para análise das comissões da Casa Vidal de Negreiros.

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo (quatro anos) e visa orientar as ações do governo municipal a partir dos estudos apresentados e das informações sobre aspectos econômicos e sociais da cidade, apontando diretrizes estratégicas para que o município possa melhor atender as demandas da população.

Dentre as diretrizes apresentadas, destaca-se a melhoria da gestão, que deve continuar buscando princípios de inovação e eficácia; e o fortalecimento da infraestrutura da cidade, com melhoria da mobilidade, promoção de acessibilidade, e ampliação dos sistemas de saneamento e oferta de moradia.