Conheça a Lagoa Azul, o novo cartão postal de Pernambuco

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 30/08/2016 00h00, última modificação 30/08/2016 13h30
Sair da rotina tumultuada, aproveitar o sol e a paisagem: quem disse que não dá para fazer tudo isso sem gastar muito? Ainda conhecida por poucos, a Lagoa Azul anda conquistando as pessoas que vivem da região metropolitana. O local, que fica na zona rual de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital pernambucana, esbanja beleza natural. O cenário é composto de paredões rochosos, águas e árvores.

Quem curte apreciar a natureza pode curtir a vista, entrar nas águas ou andar pela Lagoa. Já quem prefere uma aventura a Vértice Esportes de Aventura possui um ponto fixo de rapel que funciona todos os sábados e domingos no local à partir das 9h, além disto tem pacotes com transporte (saindo do Derby), trilha, rapel e taxa de visitação.

Como Surgiu?

 Formado a partir de uma antiga pedreira, há mais de 30 anos, o local surgiu após uma perfuração que atingiu um lençol freático. A água fluiu e ocupou toda a cratera, formando o paraíso.

Como chegar?

O cenário fica no Engenho Guarany, próxima a comunidade de Vila Piedade, bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Para não se perder, o ideal é procurar no mapa ou em aplicativos como o waze para achar a localização exata.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados