CONSELHO TUTELAR SERÁ MAIS ATUANTE COM NOVA LEI

por Pedro Tinoco publicado 21/09/2018 14h25, última modificação 24/09/2018 10h48
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (21), em segunda votação, o projeto de lei 018/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que aperfeiçoa as normas de funcionamento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. A nova lei foi uma construção conjunta e democrática com participação da Câmara, da Prefeitura e dos conselheiros.

“A Câmara foi muito importante neste processo, pois os vereadores nos apoiaram e se transformaram em um canal para que houvesse a interlocução necessária entre os conselheiros e a prefeitura. Passamos por dificuldades, mas formamos uma comissão a fim de chegarmos a um consenso que foi bom para todos. O prefeito ouviu e acatou as nossas sugestões, construindo assim um projeto bom para todos”, ressaltou o conselheiro André Barbosa.

Ele falou ainda sobre o protagonismo do projeto de Jaboatão, que deverá servir de modelo para outras cidades do Brasil. Barbosa informou que os 35 conselheiros estão empenhados agora na elaboração de um Regimento Interno, que balizará a conduta dos membros da entidade. “Os 27 vereadores desta Casa estão de parabéns, pela sensibilidade e compromisso com o município”, concluiu.