CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 07/05/2019 18h17, última modificação 07/05/2019 18h17
A 1ª Corrida de Aniversário, realizada sábado (4), no bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, foi vencida por Josemir Mário e Sandra Aguiar, primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, respectivamente. O pódio foi completado por Clebson dos Santos, Haziel Nascimento, Ana Clara e Keyla Francelino. Cerca de 2.500 atletas se inscreveram para participar do evento alusivo aos 426 anos do município, organizado pela Prefeitura do Jaboatão.

A entrega dos troféus aconteceu logo após a chegada dos atletas. Josemir e Sandra receberam os prêmios das mãos do prefeito Anderson Ferreira, que agradeceu a presença de ambos no evento e disse que espera encontrá-los novamente no próximo ano.

Josemir Mário, que é natural de Rio Formoso, disse que, ao saber da corrida no Jaboatão, se inscreveu para encarar mais um desafio. “Participo de corridas há 16 anos e venho conseguindo êxitos. Essa foi a quinta vitória neste ano. O resultado, além de ter sido positivo, me deixou contente porque foi uma experiência muito boa”, disse o atleta. Sandra Aguiar é do Recife e conquistou sua 38ª vitória na carreira.

“Corrida para mim é muito importante. Eu tinha muita enxaqueca e depois que comecei a correr tudo melhorou. Agora é só alegria, principalmente quando cruzo a linha de chegada em primeiro. Essa, do Jaboatão, foi ótima. Em 2020, estarei aqui novamente”, assinalou.

BOLO
Logo após a entrega da premiação aos vencedores, teve início a cerimônia de corte do bolo, para marcar o aniversário de 426 anos do Jaboatão. Antes de partir o primeiro pedaço, o prefeito Anderson Ferreira agradeceu a participação e a confiança de todos que se inscreveram.

“Essa foi a nossa primeira corrida e todas as expectativas foram superadas. Corri os 5 quilômetros estimulado pela presença de vocês. O ritmo da nossa gestão também é assim. Corremos no nosso dia a dia para entregar aos jaboatonenses uma cidade mais digna, com melhores condições de vida”, disse o gestor.

Fonte: PJG