CRIANÇAS AUTISTAS TERÃO CARTEIRA ESPECIAL DE IDENTIFICAÇÃO

por Pedro Tinoco publicado 13/03/2023 18h57, última modificação 13/03/2023 18h57
Famílias de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão na manhã de hoje (13) para acompanhar o início da tramitação do projeto que prevê a confecção de uma carteira de identificação especial para as crianças. Após a leitura do texto, a proposta seguiu para análise das comissões temáticas da Casa Vidal de Negreiros.

O principal objetivo do documento é garantir às famílias atenção integral e melhor atendimento com prioridade em serviços de saúde e educação, assistência social e transportes, no âmbito do município. A carteira chega para garantir direitos de atendimento preferencial nas redes públicas e privadas destes serviços.

O projeto é de inciativa do Poder Executivo, mas foi abraçado de imediato por todos os vereadores, não devendo haver qualquer dificuldade para a aprovação, que ocorrerá em duas votações.

"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias para educar e formar estas crianças. Muitas mães, inclusive, abandonam suas carreiras profissionais para se dedicar exclusivamente aos filhos. A carteira de identificação vem para ser um facilitador. Tenham certeza que a Câmara vai cumprir o seu papel, aprovando o projeto", garantiu o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.