CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE

por Pedro Tinoco publicado 04/04/2017 17h45, última modificação 04/04/2017 22h21
Uma obra do Governo do Estado que deveria servir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a PE-07, nas imediações do 14º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro do Socorro, está atingindo o objetivo inverso. Ou seja; ao invés de salvar vidas a intervenção que se arrasta há alguns anos naquela estrada está matando as pessoas na localidade conhecida como “Curva do Caranguejo”.

O problema dominou os debates por dois dias na Câmara com os vereadores se alternando na tribuna a fim de que alguma providência seja tomada. “Já são seis vítimas fatais. E os acidentes continuam nesta obra que não se conclui nunca. São pelo menos oito anos mexendo naquilo. O que a gente sabe é que parte do serviço foi feito mas o rio leva porque deixaram pela metade. Um absurdo”, disse o vereador Nado do Caminhão depois de explicar que a estrada hoje funciona em mão única porque uma das vias foi levada pelas águas.

O vereador Irmão Fabinho sugeriu a instalação de lombadas físicas antes do trecho em obras para obrigar os motoristas a diminuir a velocidade. “Quem não conhece a estrada só vê o problema quando está em cima da curva. Temos que cobrar do Governo do Estado mais sinalização e as lombadas”, disse. Ele também solicitou à Presidência da Câmara a criação de uma comissão para ir à Secretaria Estadual de Transportes a fim de cobrar uma solução definitiva.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja acatou a sugestão do parlamentar e disse que a Câmara vai se empenhar para que a Curva do Caranguejo deixe de ser a “estrada da morte”. “É muito pertinente a preocupação dos senhores vereadores e nós vamos cobrar do Governo Estadual uma solução”, afirmou.