DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

por Pedro Tinoco publicado 10/10/2017 16h30, última modificação 11/10/2017 08h50
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou uma homenagem aos Guardas Municipais durante a sessão plenária de hoje (10) pela passagem do seu dia. A data foi instituída através da Lei Federal 12.066, promulgada no dia 10 de outubro de 2009 pelo então presidente da República em exercício, à época, José de Alencar, que criou o Dia Nacional da Guarda Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, a Guarda Municipal é uma das mais importantes instituições das cidades brasileiras, composta por homens e mulheres que se dispõem a colocar a própria vida em risco para defender o patrimônio e a população dos municípios.

“Reconhecemos o trabalho e a dedicação destes profissionais que se sacrificam diariamente na defesa dos interesses de nossa cidade. Por isso mesmo, sempre que possível, a Câmara de Jaboatão tem estado ao lado das reivindicações desta nobre categoria, apoiando e votando favoravelmente os seus pleitos aqui na Casa Vidal de Negreiros”, comentou.

Em pronunciamentos na tribuna o Dia Nacional da Guarda Municipal também foi ressaltado pelos vereadores Carlos André, Messias Meu Povo e Marlus Costa.