DONO DA "CASA MARINA NAVIO" RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 08/11/2022 18h36, última modificação 08/11/2022 18h36
O proprietário da "Casa Marina Navio", José Renato César dos Santos Caetano, foi agraciado com a medalha do mérito Vidal de Negreiros, em sessão solene, na manhã de hoje (08), por sua atuação no resgate de dezenas de pessoas, durante as enchentes ocorridas entre os meses de maio e junho, deste ano. A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador Wando de Zé Bom.

O parlamentar explicou porque decidiu homenagear o empresário, que mantém a marina em Barra de Jangada. "César, em um ato de grande generosidade, disponibilizou equipamentos e mobilizou pessoas para salvar vidas na enchente. Foi um ato de bravura que significou muito para as pessoas beneficiadas e também para todos que testemunharam a sua ação", afirmou o vereador.

Em suas palavras de agradecimento, César ressaltou que é comum, no seu dia a dia, ajudar as pessoas, mas evita dar publicidade às suas ações. Durante as chuvas, ele foi procurado por diversos órgãos de imprensa, mas se recusou a dar entrevistas.

"Tudo que faço na minha vida é de coração. Eu não gosto de aparecer. Mas no caso desta homenagem da Câmara, aceitei porque conheço Wando e outros vereadores e sei que é um reconhecimento. Mas não me orgulho disso. O importante é fazer, ajudar o próximo", afirmou o homenageado.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja ressaltou a humildade do empresário. "Parabéns César, por sua atitude e também pela postura sensata de não buscar holofotes, ao contrário de muitos oportunistas. Para você, o reconhecimento das pessoas que foram ajudadas já é suficiente. Isto mostra mais um traço positivo do seu caráter", disse.