FABIANA PIMENTINHA AGORA É CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 20/09/2018 22h45, última modificação 24/09/2018 10h45
Trinta e cinco anos de carreira como cantora, mais de 500 mil discos vendidos, quatro discos gravados, atriz, discípula de Reginaldo Rossi e Luiz Gonzaga, e embaixatriz dos ritmos pernambucanos. Este breve currículo é de ninguém mais ninguém menos que Fabiana Azevedo de Menezes Barros – A Pimentinha do Nordeste – que a partir de hoje (20) tornou-se oficialmente Cidadã Jaboatonense.

O título foi concedido após aprovação, por unanimidade, de proposta do vereador Carlos Alberto. A solenidade de entrega da comenda aconteceu na manhã de hoje, no plenário da Câmara. À noite, a festa continuou – como não poderia deixar de ser – com um belo show da cantora no Beto’s Bar.

Fabiana Pimentinha, como ficou conhecida no mundo artístico, iniciou a carreira aos 7 anos, se apresentando  no Programa Catavento, da TV Jornal. Aos 11 anos gravou a música “Frevo Menina”, que explodiu em Pernambuco e no Brasil, levando a artista mirim a vender 280 mil cópias do disco – um recorde para a época. Atualmente Fabiana está casada e é mãe de três filhos.

PITOMBA - Moradora de Jaboatão há 30 anos, o Título de Cidadã foi a realização de um sonho. “Minha ligação com Jaboatão é muito forte e todo mundo me perguntava se eu era nascida aqui. Shows eu já fiz em todos os bairros desta cidade, além de incontáveis participações na Festa da Pitomba. Hoje realizei um sonho”, disse a cantora.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a concessão do título é uma honra para Jaboatão. “Para nós é uma alegria muito grande e um orgulho por homenagear uma artista que eleva o nome de Pernambuco e de Jaboatão por onde passa. Você é uma artista que se mantém em evidência há tantos anos justamente porque não perdeu a essência, e é uma embaixatriz das nossas tradições”, afirmou.