FAMÍLIAS DE CRIANÇAS AUTISTAS COMEMORAM APROVAÇÃO DE PROJETO

por Pedro Tinoco publicado 09/12/2021 21h18, última modificação 09/12/2021 21h18
Educadores e famílias de crianças atingidas pelo transtorno do espectro autista (TEA) comemoraram, junto com os vereadores, a aprovação da lei que cria a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, hoje (09), na Casa Vidal de Negreiros. A proposta foi da vereadora Maria Jacinta.

A secretária de Educação de Jaboatão, Ivaneide Dantas, disse que a Rede Municipal atende cerca de 900 crianças com TEA e falou sobre a importância da iniciativa. "Vocês, vereadores, estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Todos nós temos algum tipo de deficiência e hoje, mais do que nunca, é muito importante conscientizar as pessoas sobre a forma correta de lidar com esta situação", comentou.

A vereadora Jacinta disse que era uma grande emoção ver o sonho realizado. "Estamos dando um passo importante para que as famílias e a sociedade entenda as necessidades destas crianças. Este trabalho faz a gente ver que tudo está valendo a pena", destacou.

A data passa a integrar o calendário oficial do município e será comemorada todos os anos, na semana de 02 e 08 de abril.