FÁTIMA GOMES RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 16/12/2016 00h00, última modificação 19/12/2016 14h43
Umas das cerimônias mais prestigiadas e emocionantes dos últimos anos na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Assim pode ser resumida a solenidade de entrega da Medalha André Vidal de Negreiros à presidente municipal do Partido da República (PR), senhora Maria de Fátima Gomes da Silva, ocorrida hoje (16). Em um dos muitos discursos que antecederam a entrega da comenda diante de um plenário totalmente lotado ela foi muito bem definida como um ser humano que ao mesmo tempo é “ferro e flor”.

A sua trajetória de lutas no campo familiar e também no profissional também foi bastante ressaltada pelos diversos amigos que compareceram à cerimônia ao lembrar que a homenageada soube ser uma guerreira – assim como André Vidal de Negreiros - principalmente por ter criado os três filhos praticamente sozinha, uma vez que ficou viúva muito cedo.

Em seu discurso o autor da proposta da homenagem o vereador Sargento Sampaio afirmou que, apesar da imensa responsabilidade com as coisas do lar, Fátima não negligenciou o trabalho, os estudos e a atividade política como exercício de sua cidadania.

“Foi uma honra para esta Casa conceder a mais importante comenda do Poder Legislativo a Fátima Gomes. Ela que é mãe, avó, e também uma guerreira incansável na atuação política na nossa cidade já merecia há muito tempo ter a sua trajetória de lutas reconhecida com esta medalha”, afirmou.

CAUSAS - Muito emocionada Fátima agradeceu a Deus e a todos os presentes pela consideração e amizade de todos. Durante sua fala destacou a sua opção por uma vida de honestidade e lealdade às pessoas e causas nas quais acredita, como a boa política.

“Primeiro quero agradecer a Deus e dizer que todo esse trabalho que foi citado aqui por vocês não é uma ação isolada minha, mas um esforço de muitos junto comigo. Sempre encontrei apoio e colaboração. Muito obrigado Sampaio porque você participou conosco desse projeto vitorioso que foi eleger Anderson Ferreira para prefeito de Jaboatão. Muito obrigado a todos. Jaboatão é a minha Pátria e sempre vou lutar por ela”, disse.