FREI JOAQUIM RECEBE TITULO DE CIDADÃO E MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 02/12/2022 01h45, última modificação 03/12/2022 17h39
Paraibano de nascimento, o frei Joaquim Ferreira da Luz, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco, agora é oficialmente jaboatonense. A solenidade para entrega do Título de Cidadão ocorreu na noite de ontem (01), na presença de centenas de fiéis que acompanharam a homenagem, que ocorreu na paróquia.

Além do Título de Cidadão, que foi proposto pelo vereador Manoel Pereira da Costa Júnior (Neco Filho), o frei também foi contemplado com a Medalha do Mérito Vidal de Negreiros, homenagem por inciativa do presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja. Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.

"O senhor tem um grande trabalho de fortalecimento da formação das famílias, além de uma atuação destacada na ação social, não apenas no bairro de Cajueiro Seco, mas extensiva a muitas outras regiões de nosso município e também do estado. Para nós, é um orgulho lhe oferecer esta homenagem", justificou Neco Filho.

O presidente Adeíldo da Igreja também ressaltou o trabalho assistencial liderado pelo religioso. "A gente pôde ver, durante a pandemia, a grande mobilização que o senhor realizou para ajudar milhares de pessoas que precisavam de apoio naquele momento tão difícil. Esta medalha e o título não são dadas a qualquer um. Mas o senhor é merecedor destas que são as maiores honrarias da Casa Vidal de Negreiros", comentou.

Em seu discurso de agradecimento, o frei Joaquim disse que Jaboatão tem muitos desafios, especialmente em relação à universalização do serviço de saneamento básico e outras necessidades da população mais pobre. "O saneamento não traz muito voto, mas promove respeito, dignidade, saúde e educação. E por falar nisso, se quisermos um futuro melhor para nossos jovens, o caminho é a educação", afirmou.

E continuou: "O tripé infraestrutura, saúde e educação, é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Faço este discurso como mais novo filho de Jaboatão. Este é um desafio de todos nós, políticos e também moradores desta cidade", comentou, após agradecer aos vereadores pela homenagem.

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros também esteve presente ao evento e se comprometeu a continuar se esforçando para atender as demandas da população. "Suas palavras foram muito importantes e nos trazem uma reflexão sobre como poderemos fazer mais pelos munícipes", destacou.

Além dos vereadores e do prefeito, a solenidade também foi prestigiada pelos ex-vereadores Manoel Pereira Neco e Daniel Alves.