GUARDAS E AGENTES DE TRÂNSITO TERÃO AUXÍLIO FARDAMENTO DE R$ 750,00

por Pedro Tinoco publicado 13/12/2021 19h50, última modificação 14/12/2021 03h00
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, na manhã de hoje (13), projeto de lei que institui o Auxílio Fardamento para aquisição de uniformes e acessórios para os Guardas Civis Municipais (GMC) e Agentes de Trânsito e Transportes (ATT) da Prefeitura de Jaboatão. O valor do benefício será de R$ 750,00, concedido uma vez ao ano.

De acordo com a prefeitura, a aquisição dos uniforme de forma direta pelos próprios agentes e guardas proporcionará agilidade e economia aos cofres públicos, uma vez que não mais será necessário promover processos licitatórios. Ao todo, serão beneficiados 351 Guardas Municipais e 110 Agentes de Trânsito.

O valor investido pela prefeitura com o novo auxílio será de R$ 345.750,00 (Trezentos e quarenta e cinco mil, setecentos e cinquenta reais), proporcionado uma economia média de 18% na aquisição, já que o valor encontrado pela consulta de preço público para compra direta pela Corporação totalizou R$ 421.002,79 (quatrocentos e vinte e um mil, dois reais e setenta e nove centavos).