HOJE É DIA DAS COMUNICAÇÕES

por Pedro Tinoco publicado 05/05/2017 17h45, última modificação 09/05/2017 17h52
A Câmara de Vereadores de Jaboatão se fez presente à solenidade comemorativa ao Dia das Comunicações, realizada pelo 4º Batalhão de Comunicações do Exército (4º BCom Ex), na manhã de hoje (05). O parlamento jaboatonense foi representado pelo vereador Irmão Fabinho, que atendeu convite do comandante daquela unidade militar, o tenente-coronel Abreu.

O Dia das Comunicações é comemorado no dia 05 de maio, aniversário do patrono da arma, o marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. O oficial é um raro exemplo na História Militar mundial, pois poucas nações possuem militares com tradição de desbravamento e humanitarismo como a personificada pelo Marechal Rondon.

O Patrono das Comunicações brasileiras é considerado um dos cinco maiores desbravadores do mundo, responsável pela pacificação de inúmeras tribos indígenas e participante ativo na integração de extensas áreas do território brasileiro.

Em defesa dos índios disseminou seu lema “Morrer se preciso for; matar nunca”, que se projetou enormemente, levando Rondon a um reconhecimento internacional por sua vida inteiramente dedicada à exploração pacífica, humanitária e civilizadora nos trópicos.