HOJE É ANIVERSÁRIO DA CÂMARA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 13/11/2015 00h00, última modificação 18/11/2015 09h55

Foi num dia 13 de novembro como hoje, no ano de 1873, que foi instalada a Câmara de Vereadores de Jaboatão – ainda com o nome de Conselho Municipal. Na época sete parlamentares tomaram posse e iniciaram o trabalho que agora tem continuidade com os atuais 27 vereadores de Jaboatão. Assim como no passado o Poder Legislativo vem exercendo o seu papel em defesa dos interesses da população; seja criando as leis necessárias ao desenvolvimento do município ou fiscalizando as ações da Prefeitura a fim de que as duas instituições possam oferecer um melhor serviço ao povo.

Com o objetivo de homenagear os atuais e ex-parlamentares a cerimonialista Cida Lopes buscou inspiração nos frutos do trabalho destes homens e mulheres do povo para escrever:

“Grandes estufas não protegem belas flores sem bons floricultores nem grandes cidades se desenvolvem sem grandes vereadores. A grande empresa do povo precisa de gerentes responsáveis que se caracterizam pelo seu empenho e desempenho de realizações em prol da qualidade de vida de seus conterrâneos. Esses são representantes do povo com grande valia no teatro das representações sociais”. Parabéns Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes.

APROVADAS – Durante a sessão plenária de ontem (12) a Câmara aprovou as contas do ex-prefeito Fernando Rodovalho relativas ao ano de 2003. De acordo com o ex-prefeito, em seis anos de gestão (2002-2008) apenas o exercício de 2003 ainda não havia sido aprovado; por conta de algumas observações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação ocorreu de maneira aberta e todos os 25 vereadores presentes votaram unanimemente pela aprovação.