JABOATÃO TERÁ FIAÇÃO EMBUTIDA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 08/03/2016 00h00, última modificação 09/03/2016 09h00
No que depender da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes a poluição visual e os perigos causados pela fiação elétrica lançadas nos postes do município por via aérea estão com os dias contados.

Os parlamentares aprovaram hoje (08) projeto do vereador Sargento Sampaio para que o cabeamento na cidade passe a ser totalmente subterrâneo.  A Casa aprovou também proposta do presidente Jaílton Cavalcanti que torna obrigatória a cobertura de caixas d’água e cisternas a fim de combater a proliferação do mosquito da dengue.

Diante da epidemia de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti a Comissão de Legislação, Justiça e Redação deu parecer favorável ao projeto, que está enquadrado no Programa de Vigilância, Prevenção, Combate e Controle da Transmissão da Dengue.

“Apesar de toda informação que vem sendo divulgada sobre os cuidados com os recipientes que acumulam água muita gente não está fazendo a sua parte. Com a nova lei aumentaremos a fiscalização a fim de ajudar na eliminação do mosquito”, comentou.

Já o projeto do vereador Sargento Sampaio visa modernizar o aspecto visual da cidade e diminuir os riscos de acidentes. “Há um visível excesso de fiação aérea em todo município. O embutimento destes fios é uma necessidade e uma realidade nas cidades mais modernas. Precisamos começar a tratar deste assunto com seriedade a fim de que Jaboatão possa acompanhar o desenvolvimento e as vantagens deste novo sistema”, afirmou.