Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
AGORA É OFICIAL: VEREADOR MARLUS SERÁ SECRETÁRIO

AGORA É OFICIAL: VEREADOR MARLUS SERÁ SECRETÁRIO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/01/2017 19h36

O vereador Marlus Costa (PTN) foi oficialmente convidado pelo prefeito Anderson Ferreira (PR) para ser o titular da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, integrada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Ao assumir o novo cargo – dentro de alguns dias - o parlamentar será licenciado do mandato legislativo e assume a vaga na Câmara o seu suplente, Alexandre de Paula (PTN).

AGORA É OFICIAL: VEREADOR MARLUS SERÁ SECRETÁRIO - Leia mais…

IR. FABINHO PROMETE MANDATO COM PADRÃO ÉTICO-CRISTÃO

IR. FABINHO PROMETE MANDATO COM PADRÃO ÉTICO-CRISTÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/01/2017 19h25

Eleito vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Fábio José da Silva – mais conhecido como Irmão Fabinho – usou a tribuna da Câmara pela primeira vez hoje (09) para agradecer a Deus e aos eleitores pelo sucesso nas urnas. Ele prometeu realizar um mandato dentro de um padrão ético-cristão e aproveitou a ocasião para lembrar os 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana, instituição da qual é membro.

IR. FABINHO PROMETE MANDATO COM PADRÃO ÉTICO-CRISTÃO - Leia mais…

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

por Pedro Tinoco — última modificação 09/01/2017 09h20

Além das cinco reuniões extraordinárias já realizadas no período entre 02 e 06 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, convocou os novos parlamentares para três novas reuniões. Os encontros ocorrerão na próxima semana, nos dias 09 (segunda-feira) e 10. Haverá ainda uma sessão no próximo dia 16 de janeiro.

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS - Leia mais…

MARLUS COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO

MARLUS COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 11/01/2017 19h18

O vereador Marlus Costa (PTN), que dentro de alguns dias passará a exercer o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão, quer deixar algumas marcas no Parlamento antes de iniciar o novo desafio. Hoje (05) ele participou de mais uma sessão extraordinária na Câmara quando protocolou na Primeira Secretaria requerimentos solicitando a retomada de obras de pavimentação em diversas ruas do município.

MARLUS COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO - Leia mais…

APÓS OITO TENTATIVAS FEIRANTE FINALMENTE SE ELEGE VEREADOR

APÓS OITO TENTATIVAS FEIRANTE FINALMENTE SE ELEGE VEREADOR

por Pedro Tinoco — última modificação 04/01/2017 17h13

Se o vereador Ênio (PRP) pudesse ser definido em apenas uma palavra esta palavra seria persistência. Na sessão extraordinária de hoje (04) ele ocupou a tribuna para contar um pouco de sua história e agradecer a sua eleição. O que muitos não sabiam é que para chegar a Câmara de Jaboatão ele concorreu nada mais nada menos que oito vezes.

APÓS OITO TENTATIVAS FEIRANTE FINALMENTE SE ELEGE VEREADOR - Leia mais…

VEREADORES FALAM DOS DESAFIOS DA GESTÃO 2017-2020

VEREADORES FALAM DOS DESAFIOS DA GESTÃO 2017-2020

por Pedro Tinoco — última modificação 04/01/2017 14h05

Os desafios da nova legislatura e agradecimentos pela eleição dominaram os discursos dos vereadores que foram à tribuna na manhã de hoje (03). Após a leitura e aprovação do Projeto 002/2017 - por unanimidade – alguns parlamentares falaram sobre as dificuldades que passaram no período eleitoral, já que a última eleição foi considerada uma das mais difíceis da história de Jaboatão. Aproximadamente 800 candidatos disputaram as 27 vagas existentes na Casa Vidal de Negreiros.

VEREADORES FALAM DOS DESAFIOS DA GESTÃO 2017-2020 - Leia mais…

NENECA DO PISTON FILHO ASSUME VAGA DE VEREADOR

NENECA DO PISTON FILHO ASSUME VAGA DE VEREADOR

por Pedro Tinoco — última modificação 04/01/2017 14h06

Em sessão solene realizada na manhã de hoje (03) o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, deu posse ao vereador Cledson Freitas Ribeiro (Neneca do Piston Filho). Filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), ele assumiu a vaga em função do pedido de licenciamentos do vereador Pastor Joselito Nunes, convidado pelo prefeito Anderson Ferreira para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

NENECA DO PISTON FILHO ASSUME VAGA DE VEREADOR - Leia mais…

NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO

NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/01/2017 09h15

Um dia após a posse como vereadores de Jaboatão dos Guararapes os 27 parlamentares que compõem a nova Câmara para a legislatura 2017-2020 já estão trabalhando firme na determinação estabelecida pelo presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, a fim de tornar a Câmara mais eficiente em seu funcionamento. Na sessão plenária de hoje foi votado o Projeto de Resolução 001/2017 que alterou o Regimento Interno da Casa com o objetivo de adequar a sua estrutura administrativa aos novos tempos, onde, de acordo com o presidente, será preciso “cortar na própria carne e fazer mais com menos”.

NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO - Leia mais…

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS

por Pedro Tinoco — última modificação 02/01/2017 01h48

Uma nova Câmara de Vereadores que vai trabalhar de forma austera, enxuta, transparente e mais eficiente. Esta é a diretriz que o novo presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, traçou para o biênio 2017-2018, quando estará à frente do Poder Legislativo Municipal. “Vamos cortar na própria carne e teremos que fazer ‘mais com menos’. Este será o nosso desafio”, afirmou após tomar posse juntamente com os demais 26 vereadores eleitos em concorrida solenidade realizada na Faculdade Guararapes, na tarde de hoje (01).

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS - Leia mais…

VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco — última modificação 30/12/2016 18h31

Dono de oito mandatos de vereador, um de deputado estadual, delegado de polícia aposentado e toda uma vida pública dedicada ao povo de Jaboatão. Foi com essas credenciais que o vereador Manoel Neco foi homenageado pela Câmara com a medalha Vidal de Negreiros, em sessão solene realizada na manhã de hoje (30). O autor da proposta, aprovada por unanimidade, foi o vereador Sargento Sampaio.

VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS - Leia mais…

Ações do documento