Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA CÂMARA

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 02/08/2017 18h09

A situação de milhares de moradores de Jaboatão que vivem em imóveis sem documentos que comprovam a propriedade entrou no debate da Casa Vidal de Negreiros na sessão da manhã de hoje (02). O assunto, na opinião dos vereadores, é tão grave que os parlamentares estudam promover uma Audiência Pública para discutir a questão da regularização fundiária no município.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA CÂMARA - Leia mais…

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO

por Pedro Tinoco — última modificação 01/08/2017 20h48

A Câmara de Vereadores de Jaboatão deu início aos trabalhos do segundo semestre na manhã de hoje (01) com os parlamentares renovando as demonstrações de empenho para aprovação de projetos que beneficiem a população. Entre os destaques para as próximas sessões está a realização de audiência pública que debaterá a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO - Leia mais…

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE EDWALDO

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE EDWALDO

por Pedro Tinoco — última modificação 20/07/2017 16h04

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, através do seu presidente, Adeildio da Igreja, e demais parlamentares desta Casa, lamentam a notícia do falecimento do pároco da Igreja de Casa Forte, o padre José Edwaldo Gomes, na noite de ontem (19).

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE EDWALDO - Leia mais…

TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

por Pedro Tinoco — última modificação 13/07/2017 20h37

O sonho da casa própria para centenas de famílias ligadas ao Movimento de Lutas nos Bairros, Vila e Favelas (MLB) ficou mais próximo da realidade hoje (13), quando a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, em segunda votação, a doação de um terreno para a construção de 192 apartamentos do Conjunto Residencial Mércia Albuquerque II, em Cajueiro Seco. Representantes das famílias beneficiadas lotaram as galerias do plenário para acompanhar a votação e agradeceram aos vereadores.

TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II - Leia mais…

PROJETOS URGENTES APROVADOS EM REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS

PROJETOS URGENTES APROVADOS EM REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS

por Pedro Tinoco — última modificação 11/07/2017 08h58

Sempre tendo como objetivo maior atender aos interesses da população da nossa cidade a Câmara de Vereadores de Jaboatão interrompeu o recesso do mês de julho a fim de promover três sessões extraordinárias para aprovar projetos que deverão impactar positivamente a vida de milhares de jaboatonenses. Um deles autoriza a Prefeitura a fazer a doação de área de sua propriedade no bairro de Prazeres ao Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) para a construção de um habitacional para famílias carentes, beneficiando cerca de mil pessoas.

PROJETOS URGENTES APROVADOS EM REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS - Leia mais…

DIA DE AGRADECIMENTOS NA CÂMARA

DIA DE AGRADECIMENTOS NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 24/06/2017 09h38

Após a aprovação do projeto do Poder Executivo (002/17) que atualiza a estrutura administrativa da Prefeitura de Jaboatão os vereadores da Casa promoveram, hoje (19), uma espécie de Balanço dos trabalhos deste primeiro semestre e agradeceram o apoio recebido de diversas instituições.

DIA DE AGRADECIMENTOS NA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES APOIAM CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

VEREADORES APOIAM CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

por Pedro Tinoco — última modificação 12/06/2017 18h48

Integrantes do Movimento de Lutas nos Bairros, Vila e Favelas (MLB) foram à Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes hoje (12) para solicitar aos parlamentares apoio na aprovação do projeto que autoriza a prefeitura a doar o terreno onde está sendo construído o Habitacional Mércia Albuquerque II, em Cajueiro Seco. Atualmente a obra dos 192 apartamentos do conjunto está concluída em 98%.

VEREADORES APOIAM CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II - Leia mais…

LADRÕES DE ESCOLA ESTÃO NO COTEL

LADRÕES DE ESCOLA ESTÃO NO COTEL

por Pedro Tinoco — última modificação 10/06/2017 13h49

O vice-líder do governo na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, vereador Carlos André, informou hoje (09) que a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, conseguiu prender os homens que estavam roubando as telhas de uma escola em Monte Verde. “Venho à tribuna para dar conhecimento aos vereadores que eles foram presos e já se encontram no Cotel”, afirmou. O caso havia sido denunciado ontem, pelo vereador Carlos Alberto.

LADRÕES DE ESCOLA ESTÃO NO COTEL - Leia mais…

VIOLÊNCIA EM DEBATE

VIOLÊNCIA EM DEBATE

por Pedro Tinoco — última modificação 08/06/2017 21h08

No dia em que a Câmara de Vereadores de Jaboatão encaminhou para análise nas comissões técnicas da Casa o projeto de lei 024/17, que trata do estabelecimento do vencimento base dos integrantes da Guarda Civil Municipal, o tema segurança dominou os debates no parlamento. Casos de violência em escolas, postos de saúde e nas comunidades foram analisados pelos vereadores na manhã de hoje (08), durante a sessão plenária.

VIOLÊNCIA EM DEBATE - Leia mais…

POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SERÁ CONTROLADA

POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SERÁ CONTROLADA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/06/2017 18h09

A falta de controle do crescimento da população de cães e gatos – principalmente daqueles que vivem nas ruas - pode provocar uma série de problemas para a saúde de humanos e dos próprios animais. Preocupados com esta situação os vereadores aprovaram hoje (07) projeto de lei que cria o Serviço Público Municipal de Controle de Cães e Gatos. O programa atenderá especialmente às populações de baixa renda e deverá ter um veículo para realização de cirurgias de castração e outros atendimentos, chamado de Castramóvel.

POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SERÁ CONTROLADA - Leia mais…

Ações do documento