Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA EM JABOATÃO

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 19/04/2017 19h02

Preocupados com o alto índice de violência em todos os quadrantes de Jaboatão dos Guararapes os vereadores da Casa Vidal de Negreiros convidaram autoridades do município e do estado para debater o assunto em audiência pública realizada hoje (18), no plenário da Câmara. Na ocasião representantes das polícias civil e militar, da prefeitura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da sociedade civil organizada tiveram oportunidade de expor ideias e ações para combater a criminalidade.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA EM JABOATÃO - Leia mais…

PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA

PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 17/04/2017 20h10

O caráter plural e democrático da Câmara de Vereadores de Jaboatão foi destacado pelo presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (17), durante a sessão plenária. O parlamentar disse que divergências e o debate saudável de ideias diferentes fazem parte da rotina das grandes democracias do mundo e servem para amadurecer o processo político e os integrantes das Casas Legislativas.

PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA - Leia mais…

NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO

NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/04/2017 09h01

Considerando a divulgação imprecisa e distante da realidade dos fatos sobre a realização de concurso público pela Câmara de Vereadores de Jaboatão em redes sociais, o presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, emitiu hoje (11) um comunicado para esclarecer a população e os interessados no assunto sobre o andamento do processo para realização do certame.

NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO - Leia mais…

LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS

LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2017 20h31

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou hoje (07) projeto de lei do vereador Carlos André que obriga os bancos situados em Jaboatão a ter vigilantes armados durante as 24 horas do dia no interior das agências. Na justificativa o parlamentar informa que as explosões de caixas eletrônicos aumentaram desde que os estabelecimentos decidiram abolir o sistema de vigilância ininterrupta por alarmes. O projeto segue agora para sanção, ou não, do prefeito Anderson Ferreira.

LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS - Leia mais…

PARABÉNS PARA VILMAR E RÓBSON

PARABÉNS PARA VILMAR E RÓBSON

por Pedro Tinoco — última modificação 06/04/2017 07h45

Entre projetos, debates e requerimentos a Câmara de Vereadores de Jaboatão abriu espaço hoje (05) para registrar o aniversário de dois dos mais queridos parlamentares da Casa Vidal de Negreiros. Completando idade nova Vilmar da Mudança e Róbson do Peixe foram homenageados pelos colegas que cantaram o tradicional “parabéns pra você” e cumprimentaram os dois após o término da sessão plenária.

PARABÉNS PARA VILMAR E RÓBSON - Leia mais…

CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE

CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE

por Pedro Tinoco — última modificação 04/04/2017 22h21

Uma obra do Governo do Estado que deveria servir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a PE-07, nas imediações do 14º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro do Socorro, está atingindo o objetivo inverso. Ou seja; ao invés de salvar vidas a intervenção que se arrasta há alguns anos naquela estrada está matando as pessoas na localidade conhecida como “Curva do Caranguejo”.

CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE - Leia mais…

JUDEUS PROMOVEM ATO PELA TOLERÂNCIA

JUDEUS PROMOVEM ATO PELA TOLERÂNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 01/04/2017 17h21

Ao longo da história da humanidade foram registrados inúmeros períodos de intolerância, discriminação e ódio. O povo judeu foi vitima dessas questões, ora sendo escravizado, oprimido, perseguido ou até sendo lhe negado o direito mais elementar de exercer livremente a sua religiosidade. Para relembrar estes episódios a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou sessão solene na manhã de hoje (31), promovida pela Associação Sefardita de Pernambuco.

JUDEUS PROMOVEM ATO PELA TOLERÂNCIA - Leia mais…

JABOATÃO NO CONGRESSO DA UVP

JABOATÃO NO CONGRESSO DA UVP

por Pedro Tinoco — última modificação 29/03/2017 13h15

A Câmara de Jaboatão dos Guararapes esteve presente no Congresso Estadual de Vereadores realizado no último final de semana na cidade de Bonito, Agreste do estado. O evento foi promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) a fim de debater temas de interesse das casas legislativas municipais e também para a realização da eleição dos dirigentes da entidade para o biênio 2017/2018.

JABOATÃO NO CONGRESSO DA UVP - Leia mais…

Nota de Utilidade Pública

Nota de Utilidade Pública

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 28/03/2017 11h49

Acontecerá no próximo dia 02 de abril, reunião extraordinária com a finalidade de eleger a diretoria executiva e o conselho fiscal, do Centro Assistencial 10 de Abril, na oportunidade também será reformado o estatuto social do mesmo. O Centro Assistencial 10 de Abril é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1991 e que atua no município de Jaboatão dos Guararapes, prestando relevantes serviços para a população. Abaixo segue o Edital de Convocação:

Nota de Utilidade Pública - Leia mais…

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES

por Pedro Tinoco — última modificação 21/03/2017 18h07

A violência que atinge o cidadão nas ruas, nas casas e nos ônibus chegou (e ficou) também nas escolas de Jaboatão. O tema foi tratado na tribuna pelos vereadores durante a sessão plenária de hoje (21), quando foram relatados diversos casos de violência nas unidades educacionais do município. Uma audiência pública com os responsáveis pela segurança no âmbito municipal e estadual deverá ser marcada em abril a fim de debater e encontrar soluções para o problema.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES - Leia mais…

Ações do documento