Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO

VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/03/2017 18h10

A Câmara de Vereadores de Jaboatão vai apresentar “voto de repúdio” à proposta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação. A ideia causou indignação entre os parlamentares, que foram à tribuna condenar a medida, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO - Leia mais…

VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR

VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR

por Pedro Tinoco — última modificação 13/03/2017 20h30

A Prefeitura de Jaboatão enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores a fim de regulamentar e ordenar o transporte público complementar no município. A proposta foi lida em plenário na sessão de hoje (13) quando os parlamentares levantaram diversas sugestões de melhoria para o projeto. Uma delas diz respeito à realização de uma audiência pública envolvendo representantes da prefeitura, da Câmara, dos usuários do sistema e dos profissionais responsáveis pelo transporte de passageiros (motoristas e cobradores).

VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR - Leia mais…

CÂMARA TERÁ “BANCADA EVANGÉLICA”

CÂMARA TERÁ “BANCADA EVANGÉLICA”

por Pedro Tinoco — última modificação 09/03/2017 18h03

A Câmara de Vereadores de Jaboatão será a primeira Casa Legislativa Municipal brasileira a contar com uma Bancada Evangélica nos mesmos moldes do bloco cristão existente no Congresso Nacional. O requerimento que formaliza a criação do grupo foi apresentado hoje (09) em plenário pelo vereador Irmão Fabinho (PHS). A Bancada Evangélica de Jaboatão contará inicialmente com sete dos 27 parlamentares da Casa.

CÂMARA TERÁ “BANCADA EVANGÉLICA” - Leia mais…

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 09/03/2017 08h24

Reconhecimento, respeito e valorização. Foi dentro deste espírito de destaque à importância das mulheres na sociedade que a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu um dia inteiro de homenagens a ELAS. De acordo com o presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, o Dia Internacional da Mulher é uma data para reflexões sobre o papel da mulher na sociedade atual e também sobre as conquistas que elas precisam garantir para o futuro.

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA - Leia mais…

CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

por Pedro Tinoco — última modificação 08/03/2017 09h20

As chuvas que caíram sobre o Grande Recife no último final de semana e os transtornos causados às populações que vivem em áreas de risco em Jaboatão foram tema de pronunciamentos na tribuna durante a sessão de hoje (07). Mesmo considerando que as precipitações foram “anormais”, uma vez que em apenas uma manhã choveu o correspondente a um volume de água de nove dias, os vereadores alertaram para a necessidade de um trabalho de educação ambiental.

CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Leia mais…

CURCURANA A UM PASSO DE VIRAR BAIRRO

CURCURANA A UM PASSO DE VIRAR BAIRRO

por Pedro Tinoco — última modificação 07/03/2017 09h05

Agora falta pouco para Curcurana virar um bairro definitivamente. O plenário da Câmara aprovou por unanimidade, na manhã de hoje (06), o projeto apresentado pelo vereador Messias Meu Povo para que a comunidade seja elevada à categoria de bairro. Agora a proposta segue para ser sancionado pelo prefeito Anderson Ferreira.

CURCURANA A UM PASSO DE VIRAR BAIRRO - Leia mais…

VEREADORES ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO

VEREADORES ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO

por Pedro Tinoco — última modificação 22/02/2017 00h13

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes se fez presente ao lançamento do projeto “Deixe Jaboatão Conquistar Você”, na manhã de hoje (21), no Hotel Dorisol. A campanha visa divulgar o potencial turístico da cidade e foi idealizada pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, cujo secretário é o vereador licenciado Marlus Costa. O evento contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira, empresários do setor e outras autoridades.

VEREADORES ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO - Leia mais…

AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA

AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 20/02/2017 20h27

A participação dos representantes da Câmara de Vereadores de Jaboatão em duas importantes iniciativas da sociedade civil foi destacada pelo vereador Daniel Alves em pronunciamento durante a sessão plenária realizada hoje (20). O parlamentar discursou sobre a visita técnica realizada pela Comissão que está acompanhando a situação dos moradores do Conjunto Muribeca às obras de um habitacional na Ilha de Itamaracá. Ele falou também sobre a participação dos integrantes da Casa Vidal de Negreiros no lançamento do projeto da Igreja Católica intitulado “Fazenda Esperança”, que vai acolher e tratar dependentes de álcool e drogas.

AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES RECEPCIONAM EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO BRASIL

VEREADORES RECEPCIONAM EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 11/02/2017 11h02

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes esteve presente em solenidade realizada na tarde de hoje (10), na Fundação Giacomo e Lucia Perrone (bairro de Piedade), em torno do embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. Ele está em visita oficial a Pernambuco onde tem realizado contato com entidades de origem italiana no estado.

VEREADORES RECEPCIONAM EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO BRASIL - Leia mais…

CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA

CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 11/02/2017 10h37

Sensibilizados com o trabalho que a Fundação Giacomo e Lucia Perrone presta às crianças carentes de nossa cidade o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, decidiu convocar os vereadores para uma reunião, a ser realizada na próxima semana, a fim de discutir uma forma de a Casa Vidal de Negreiros passar a contribuir mensalmente com a entidade. A ideia é que cada vereador possa doar um pequeno valor em dinheiro para que a fundação consiga manter os seus serviços.

CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA - Leia mais…

Ações do documento