Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
MULHERES PROMOVEM FESTA DO DIA DOS PAIS

MULHERES PROMOVEM FESTA DO DIA DOS PAIS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 15/08/2016 11h21

A comemoração era pelo Dia dos Pais, mas quem roubou a cena foram as funcionárias da Casa que organizaram o evento, na manhã de hoje (12). A homenagem surpreendeu pela organização e alto nível da festa, que teve sorteio de brindes para todos os papais presentes, sendo o principal deles uma bicicleta. Tudo adquirido com recursos arrecadados entre os próprios funcionários. Além dos prêmios os pais também tiveram direito a recital de poesia e um saboroso lanche à base de saladas de frutas, salgadinhos, cachorro-quente, bolos diversos, sucos e refrigerantes.

MULHERES PROMOVEM FESTA DO DIA DOS PAIS - Leia mais…

SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL

SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 16/08/2016 11h21

A conquista da primeira medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016 foi registrada em discurso do vereador Sargento Sampaio na manhã de hoje (09), durante a sessão plenária. O parlamentar destacou a superação da judoca Rafaela Lopes da Silva – tanto na vida pessoal, como no esporte - como inspiração também para o povo jaboatonense. Ele propôs ainda a aprovação de voto de aplauso para a atleta.

SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A LDO

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A LDO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 11/08/2016 09h18

A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes apresentou hoje (09) o requerimento nº 358/2016 a fim de realizar audiência pública para discutir o projeto de lei nº 014/2016, de autoria do Poder Executivo. Trata-se da proposta que estabelece as diretrizes orçamentárias do município no ano de 2017 (LDO). A reunião deverá ocorrer no próximo dia 23, a partir das 10h, no plenário da Câmara.

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A LDO - Leia mais…

VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 16/08/2016 11h20

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (08) o Projeto de Lei 034/2016, que regulamenta a atividade profissional dos Agentes de Trânsito e Transporte no âmbito do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Vado Jogador, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria. Agora o projeto segue para o Poder Executivo, que poderá sancionar ou vetar a nova lei.

VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO - Leia mais…

VEREADORES DENUNCIAM DESCASO COM O LIXO RECICLÁVEL

VEREADORES DENUNCIAM DESCASO COM O LIXO RECICLÁVEL

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 10/08/2016 12h57

A pouca atenção que estaria sendo dada pela Prefeitura na questão da destinação final do lixo reciclável do município foi alvo de críticas dos vereadores durante a sessão plenária realizada hoje (03). Informações que chegaram aos parlamentares indicam que não estaria havendo a separação dos diversos tipos de resíduos, ocasionando prejuízos ambientais e financeiros para a cidade.

VEREADORES DENUNCIAM DESCASO COM O LIXO RECICLÁVEL - Leia mais…

SINALIZAÇÃO TURÍSTICA PRECISA MELHORAR

SINALIZAÇÃO TURÍSTICA PRECISA MELHORAR

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 04/08/2016 14h25

Em cidades como Jaboatão dos Guararapes, que integram a região metropolitana da capital, é comum que os limites territoriais do município não sejam muito perceptíveis àqueles que transitam entre uma cidade e outra. Justamente por esta integração – não se sabe exatamente onde começa ou onde termina cada cidade – faz-se necessário que a sinalização turística seja muito clara. Alerta neste sentido foi emitido pelos vereadores hoje (03), em debate na Câmara.

SINALIZAÇÃO TURÍSTICA PRECISA MELHORAR - Leia mais…

VEREADORES ANALISAM LEI DE INCENTIVO À CULTURA

VEREADORES ANALISAM LEI DE INCENTIVO À CULTURA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 03/08/2016 09h45

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes está analisando importante projeto sobre o fomento à cultura no município. Quando entrar em vigor a nova lei vai estabelecer parâmetros para captação de recursos, políticas públicas para o setor cultural, promoção da diversidade de atividades artísticas, entre outras ações de incentivo que culminarão na criação do Sistema Municipal de Cultura (SMC).

VEREADORES ANALISAM LEI DE INCENTIVO À CULTURA - Leia mais…

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM A YANE MARQUES

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM A YANE MARQUES

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 03/08/2016 09h42

A pentatleta pernambucana Yane Marques foi escolhida, através de votação popular pela internet, para ser a porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas 2016. E como não poderia deixar de ser a Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes – berço da Pátria - parabenizou a representante de Pernambuco nos Jogos Olímpicos, hoje (01), durante a sessão plenária, lembrando a sua trajetória vitoriosa no esporte.

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM A YANE MARQUES - Leia mais…

Comunicado: Palestra Eleições 2016

Comunicado: Palestra Eleições 2016

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 24/07/2016 18h00

O assessor da Corregedoria Geral do Tribunal Regional de Pernambuco, Orson Lemos, especialista em direito eleitoral, estará dando uma palestra exclusiva na quarta-feira (27/07), no auditório da Faculdade Metropolitana, a respeito da legislação eleitoral vigente para as eleições 2016.

Comunicado: Palestra Eleições 2016 - Leia mais…

Eliminar o mosquito da dengue também é sua responsabilidade

Eliminar o mosquito da dengue também é sua responsabilidade

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 21/07/2016 14h23

Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a sua cidade ou município, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Eliminar o mosquito da dengue também é sua responsabilidade - Leia mais…

Ações do documento