JABOATÃO GANHA DIA DA QUADRILHA JUNINA

por Pedro Tinoco publicado 29/06/2018 18h05, última modificação 02/07/2018 09h00
A partir de 2019 o calendário oficial de Jaboatão dos Guararapes passa a contar com o Dia da Quadrilha Junina, a ser comemorado sempre a cada 22 de junho. A data visa projetar a cultura local através do fortalecimento das tradições das quadrilhas na cidade. O projeto que oficializou a data é de autoria do vereador Irmão Fabinho e foi aprovado durante a sessão plenária de hoje (29).

“Entendemos que a oficialização é importante, pois reconhece a relevância desta grande manifestação cultural no âmbito do município, fortalecendo ainda mais os diversos grupos que, com grande esforço e envolvimento da comunidade, promove os festejos juninos em Jaboatão. Gostaria de agradecer a todos os vereadores que votaram favoravelmente ao projeto”, disse o vereador Irmão Fabinho.

A votação foi acompanhada por diversos grupos de quadrilhas juninas de Jaboatão e por representantes da Federação Pernambucana das Quadrilhas. O vereador Carlos André reforçou o discurso de apoio aos grupos e lembrou que, durante a adolescência também participou da atividade.

“Parabenizo o Irmão Fabinho por esta grande iniciativa. Com a data, agora oficial, os grupos de quadrilheiros ganham um incentivo a mais para correr atrás de patrocínios e desenvolver ainda mais a atividade. Eu já participei de quadrilhas juninas e sei como os grupos envolvem toda comunidade na festa. Estas organizações merecem todo nosso apoio”, comentou.