JOGADOR AMILTON MINERVINO RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 15/06/2022 16h29, última modificação 15/06/2022 16h29
O jogador de futebol Amilton Minervino da Silva, 32 anos, recebeu hoje (15), durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Jaboatão, a medalha do mérito Vidal de Negreiros. A homenagem foi proposta pelo vereador Manoel Pereira da Costa Júnior (Neco Filho) e aprovada por unanimidade. Amilton é jaboatonense e tem uma carreira internacional consolidada, atuando atualmente na Turquia.

Neco Filho explicou que Amilton é um exemplo para a juventude jaboatonense, já que foi aqui que ele iniciou a sua trajetória no futebol, partindo depois para jogar em clubes de países da Europa, como Portugal, Espanha, Alemanha e Turquia. "Mas esta homenagem se deve principalmente ao trabalho que você faz fora de campo, apoiando o nosso futebol amador e suas ações sociais, que pouca gente conhece, pois você não faz questão de divulgar", afirmou o parlamentar.

O vereador lembrou que, ao tomar conhecimento dos problemas causados pelas chuvas, Amilton não mediu esforços para ajudar as comunidades de Jaboatão. "E mais uma vez, a sua colaboração aconteceu de forma discreta. É por isso que você tem toda legitimidade para receber esta comenda", reforçou.

Em seu discurso de agradecimento Amilton lembrou o início de sua carreira e orientou os jovens presentes a "nunca desistir de seus sonhos". E deu o caminho para o sucesso: "Persistir, trabalhar firme e ter a cabeça no lugar para nunca fazer nada de errado. Se você seguir esta lição, qualquer coisa que estiver fazendo vai dar certo", ensinou.

O momento de emoção da sessão foi quando ele lembrou que a sua avó chegou a catar papelão para sobreviver. "A gente vem de uma situação de muita pobreza. Mas isso não me abateu. Pelo contrário, eu prometi a mim  mesmo que iria vencer e seria o esteio da minha família. Não foi fácil, mas lutei muito, permaneci com os pés no chão e hoje estou colhendo bons resultados", comemorou.

O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, disse que toda Casa Vidal de Negreiros se sentia honrada com a homenagem ao jogador. "Fique certo Amilton que esta medalha foi merecida e estamos muito felizes em entrega-la a uma pessoa com o seu caráter e determinação. Você é um exemplo e um orgulho para Jaboatão", afirmou.