JORNALISTA DIEGO PÉREZ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO

por Pedro Tinoco publicado 06/04/2022 17h12, última modificação 06/04/2022 17h12
O jornalista e ex-secretário executivo de Esportes do Governo de Pernambuco, Diego Porto Pérez, recebeu, na manhã de hoje (06), o título de Cidadão de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi do vereador Roberto da Silva Jr (Júnior da Farmácia) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa Vidal de Negreiros.

O título entregue hoje, na verdade, oficializa algo que de fato já está consolidado, uma vez que Diego nasceu no Recife, mas sempre morou no bairro de Candeias. "Vivo Jaboatão há 39 anos, morando na mesma casa até hoje. O município sempre foi o meu grande professor, onde aprendi, desde a infância, a jogar futebol com os amigos do bairro, ganhar, perder, e, sobretudo, ter gratidão por todos que vivem e trabalham por esta cidade", disse o homenageado.

Em seu discurso ele, que ocupou o cargo de secretário executivo de Esportes, de 2015 até a semana passada, ressaltou a importância dos esportes em geral como ferramenta de transformação social. Enquanto secretário Diego trouxe alguns projetos para Jaboatão, como o Arena Curado, a escolinha de futebol de Prazeres e Cajueiro Seco e a doação de kits esportivos.

"Temos a satisfação de ter apoiado atletas que chegaram a competições nacionais e até a se destacar nas Olimpíadas. O Programa Ganhe o Mundo Esportivo levou nossos atletas para aperfeiçoamento em países como o Canadá. Este foi o nosso trabalho e muitos jovens de Jaboatão foram também beneficiados", comentou.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja lembrou que o Título de Cidadão é a maior comenda da Casa Vidal de Negreiros. "Hoje temos uma grande alegria de lhe entregar este título, por sua vivência e trabalho em prol de nossa cidade. Parabéns".