LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS

por Pedro Tinoco publicado 07/04/2017 17h45, última modificação 10/04/2017 20h31
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou hoje (07) projeto de lei do vereador Carlos André que obriga os bancos situados em Jaboatão a ter vigilantes armados durante as 24 horas do dia no interior das agências. Na justificativa o parlamentar informa que as explosões de caixas eletrônicos aumentaram desde que os estabelecimentos decidiram abolir o sistema de vigilância ininterrupta por alarmes. O projeto segue agora para sanção, ou não, do prefeito Anderson Ferreira.

“O número crescente de caixas que são explodidos pelas quadrilhas demonstra que a retirada dos vigilantes foi um erro. Nos últimos meses a população pernambucana tem assistido aterrorizada a esta prática que cresce a cada dia. São cenas cinematográficas que demonstram toda ousadia do mundo do crime e que deixam como consequência milhares de clientes sem os serviços bancários”, disse. Antes de ser aprovado o projeto recebeu pareceres positivos das comissões de Justiça e Finanças e Orçamento.

Na opinião do vereador Carlos André, que também é vigilante profissional, a situação tem piorado porque o bandido que corria o risco de assaltar uma agência no horário do expediente agora sabe que é mais fácil ir ao local de madrugada e explodir tudo. “Os donos dos bancos são os responsáveis pela segurança do patrimônio privado. A polícia deve ser cobrada pelo que acontece nas ruas, mas as ações são dentro dos bancos e cabe aos proprietários garantir a segurança”, opinou.