MARIA DA PENHA RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 13/03/2019 17h00, última modificação 13/03/2019 17h00
A farmacêutica e bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes - que ficou conhecida no Brasil inteiro por ter inspirado a criação da lei federal 11.340/2006 para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha) - será homenageada com a mais alta comenda da Casa Vidal de Negreiros: o Título de Cidadã Jaboatonense.

A proposta foi apresentada durante a reunião plenária de hoje (13), pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, através do projeto de resolução 007/2019. Na justificativa o parlamentar explica que a senhora Maria da Penha é líder do movimento de defesa dos direitos das mulheres e sua luta inspirou milhares de pessoas a denunciar e combater a violência contra as pessoas do sexo feminino.

"Infelizmente, ainda hoje acompanhamos diversos casos, diariamente, em todo país. Em Jaboatão não é diferente. A senhora Maria da Penha não apenas inspirou a criação da lei que leva o seu nome, mas continua trabalhando até hoje por esta causa. Através do Instituto Maria da Penha, ONG sem fins lucrativos, ela capacita homens e mulheres para atuarem na diminuição deste tipo de violência", disse o presidente.

A data da entrega do título será marcada de acordo com a disponibilidade da homenageada, que mora em Fortaleza, capital do Ceará.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados